Queres nos seguir? Venha!

Quem sou eu...

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Será que sou normal? maluca? pessimista? otimista? sincera? ingrata? realista? cruel? amável? da esquerda? da direita? do centro? rica? pobre? religiosa? atéia? agnóstica? educada? ignorante? mal compreendida? Quem sabe? Simplesmente sou... Eu!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ACONTECEU NA HISTÓRIA


Meu Comentário:

Joana D’arc (1412-1431), também conhecida como a Donzela de Orléans, era francesa. Desde muito jovem chamava a atenção por possuir, vamos por assim dizer, dons diferentes dos de mais jovens da sua idade. É considerada Santa pela Igreja Católica que a tornou beata em 1909 e a canonizou em 1920. Quase 500 anos após a sua morte. Ainda criança demonstrava uma piedade e bondade extraordinária pelos seus semelhantes. Na sua história de vida destaca-se o fato de poder ouvir vozes. Aos 13 anos de idade essas vozes divinas a ordenavam a partir para salvar Orléans. Que se encontrava naquele período cercada pelos ingleses. Outro fato de destaque na sua – biografia mística – é que reconheceu o rei da França Carlos VII disfarçado entre os membros da corte em 1429. Quando disse-lhe que vinha em nome de Deus para fazê-lo sangrar em Reims  como legítimo rei Francês. Após esse fato a autenticidade da sua fé foi reconhecida ganhando notoriedade. Joana D’arc é considerada um dos ícones da Guerra dos Cem Anos entre a Inglaterra e França. Com o exército do rei Carlos VII obteve inúmeras vitórias sobre as posições anglo-borgonhesas. Frente a isso, ao perceberem que estava ganhando cada vez mais destaque, a diplomacia real logo tratou de colocar entraves no caminho da Donzela de Orléans. E devido às limitações que lhe causaram venho a fracassar em Paris em 08 de setembro de 1429, onde também foi ferida. Em 23 de maio de 1430 foi capturada por João de Luxemburgo. Que percebeu a oportunidade em suas mãos para salvar Compiègne. Luxemburgo utilizou então Joana D’arc como barganha, entregando-a aos ingleses por 10.000 mil escudos. Joana foi aprisionada no castelo de Rouen e logo denunciada ao tribunal da Santa Inquisição. O qual após um longo processo encaminhado pelo bispo de Beauvais, Pierre Cauchon, acalorado devoto da causa inglesa, a declarou herética. Joana D’arc foi queimada viva em 30 de maio de 1430 na Praça do Velho Mercado em Rouen. Seu legado atravessou os séculos e serviu de inspiração para vários artistas. Sua história foi retratada em pinturas, filmes e várias óperas, por exemplo, a de Verdi (1845) e Tchaikovsky (1878).

sábado, 21 de janeiro de 2012

Vale a pena ver... No cinema!: Sherlock Holmes: A Game of Shadows


Meu Comentário:
Porque devemos assistir Sherlock Holmes: A Game of Shadows? Sou suspeita em dizer, pois sempre fui uma leitora fanática e apaixonada pela literatura policial e londrina. Ok, vamos falar sério agora... Vocês devem assistir porque é muito bom. Eu adorei! Você dá risadas... Você interagi... Você raciocina com o detetive e seu fiel amigo Watson... Você se surpreenderá... Você... Você deve assistir! Tira suas próprias conclusões, uma vez que cada um tem uma visão diferente do outro. Eu particularmente gostei, achei que teve alguns erros, todavia convenhamos qual filme, hoje em dia, não possuí erro? Erros que passam em branco se compararmos com os cenários, os figurinos e as interpretações de Robert Downey, Jr. como Sherlock Holmes, Jude Law como Dr. Watson, Jared Harris como Professor Moriarty, Noomi Rapace como Sim, Stephen Fry como Mycroft Holmes, Kelly Reilly como Mary Morstan e Rachel McAdams como Irene Adler. Qual é a sinopse? Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, todas as evidências, como apontado pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), levam para um suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de assassinato e que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais elaborado, projetado pelo Professor Moriarty. Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube subterrâneo de cavalheiros, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes estão comemorando a última noite de solteiro do Dr. Watson. É lá que Holmes encontra Sim, uma cartomante cigana, que vê mais do que ela está dizendo e cujo envolvimento no assassinato do príncipe a faz ser o próximo alvo do assassino. A investigação torna-se cada vez mais perigosa, pois leva Holmes, Watson e Sim em uma viagem por todo o continente, da Inglaterra para a França para a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas a astúcia de Moriarty o deixa sempre um passo à frente, tecendo uma teia de morte e destruição, tudo parte de um plano maior que, se ele tiver sucesso, irá mudar o curso da história. É isso... Quer assistir? Então vá! Eu já fui e vou de novo... Um abraço.

Vale a pena ver... Em casa: Super 8!


Meu Comentário:
Quer reunir os amigos? Fazer uma boa janta? Conversar bastante? Claro! Isso é maravilhoso, não acham? E que tal assistir um bom filme na companhia de todos? Então aí vai a dica... Aluguem ou comprem o filme Super 8.  É uma ficção científica americano de 2011 escrito e dirigido por J. J. Abrams, e estrelado por Kyle Chandler, Joel Courtney, Elle Fanning e Noah Emmerich. É uma trama que se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de uma caminhonete com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aquilo não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e a Força Aérea tenta encobrir a verdade — algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar. O que vale a pena apreciar ou levar para a vida deste filme? Primeiro: As amizades, pois elas são únicas e verdadeiras, basta cultivarmos e sabermos quem são nossos verdadeiros amigos. Segundo: Aventuras de verão, quem nunca fez travessuras nas férias? Muitas lembranças todos nós temos de muitos verões. Terceiro: O filme traz uma lição muito boa ou eu que viajei, mas é o seguinte... Adquira alguma qualidade boa de cada uma das pessoas que passam por sua vida, pois ao absorver ou aprender algo bom de alguém acabamos por nos tornar únicos e verdadeiros, já que cada um de nós possui muitas qualidades admiráveis, mas que muitas vezes não percebemos. Quando alguém próximo desperta esta nossa qualidade em ações, acabamos por aprender que existem dentro de nós muitas coisas boas. É isso aí... Tenham um bom encontro... Tenham um bom filme.


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

AVISO!

Queridos leitores,

Até sexta-feira, dia 20, serão postados todos os textos referentes ao mês de janeiro e início de fevereiro. Motivo? Vou tirar férias. Preciso de alguns dias, pois sou filha de Deus. Não estarei presente para a publicação, por isso deixarei tudo organizado. Desculpe pelos atrasos e do mesmo modo pelos adiantamentos. Espero que todos desfrutem de cada uma das postagens e em breve retornarei. Abraços e beijos a todos... E Boas Férias!

Programa a dois, a três, a quatro...: Praia! (Atrasado)


Meu Comentário:
Divirta-se! Sonhe! Relaxe! Curta as férias! Curta a vida! Por isso a dica de hoje é fazer um programa que tem tudo a ver com esses adjetivos... Praia! Não importa onde você mora, para onde você pretende ir... O que importa é estar com a pessoa ou as pessoas certas. O que se pode fazer na praia? Tudo que quiseres, sempre com cautela e moderação. Curta a areia... Curta o banho de mar, ou apenas o admire... Curta o milho... O picolé... O sorvete... A caipirinha... A Água de Coco... Curta cada detalhe que a praia te oferece sem pedir nada em troca, pois o prazer de ter na sua frente uma das dádivas da natureza não tem preço. O cheiro da praia (Ok! Não preciso exagerar, já que tem praias que fedem a esgoto...), o colorido de cada elemento que compõe ela nos alegra, nos faz sentir inspiração para poder admirá-la cada vez mais. Que tal procurarem uma praia para descansar? Que tal curtir os seus últimos dias de férias numa? Você que decide! Eu já fui e pretendo ir de novo...


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Espaço Literário: A Arte da Guerra



Meu Comentário:
Hoje selecionei uma literatura antiga, porém ainda muito apreciada e utilizada nos dias de hoje, uma literatura que continua a ser uma das mais compradas pelas pessoas do mundo todo. Qual é o livro? A Arte da Guerra, de Sun Tzu. Aí vai um pequeno resumo do livro... Escrito no séc. IV a.C., há cerca de 2.500 anos, por Sun Tzu, um general e estratégia chinês, o livro "Arte da Guerra" continua ainda hoje a ser admirado como fonte de ensinamentos na área da estratégia. De fato, muitos consideram "A Arte da Guerra" como a origem do próprio conceito de estratégia. Apesar de ser um tratado puramente militar, os conselhos e ensinamentos de Sun Tzu são perfeitamente adaptáveis ao mundo das empresas e dos negócios, basta para isso olhar para a concorrência como o inimigo e para o mercado como o campo de batalha. Há 13 capítulos que abordam assuntos variados, bem como: 1º Planejamento Inicial: coloca a ênfase na importância do planejamento - antes de iniciar qualquer ação é necessário determinar cinco aspectos de fulcral importância: o caminho, o clima, o terreno, a liderança e a disciplina; 2º Condução da Guerra: destaca as conseqüências internas da guerra e coloca a ênfase na rapidez e eficiência das ações de forma a conservar a energia e os recursos e assim minimizar o desgaste causado; 3º Estratégia Ofensiva: refere à importância de manter intacto o maior número de coisas possíveis - o melhor seria mesmo vencer as batalhas mesmo sem lutar; refere ainda à importância do conhecimento do inimigo e de nós próprios para vencer as batalhas; 4º Formas e Disposições (ou O Poder da Defesa): coloca a ênfase na disposição das tropas no terreno e declara que o segredo da vitória está na adaptabilidade e inescrutabilidade; 5º Energia em Potência: é relevada a força, ou o ímpeto, a estrutura dinâmica do grupo em ação, a coordenação, a coerência da organização e são apresentados diversos métodos de ataque e defesa; 6º Pontos Fortes e Fracos (ou Vazio e Cheio): destaca a importância de conservar a própria energia e de, em simultâneo, induzir o inimigo a esgotar a sua; 7º Manobras: trata da organização efetiva no campo de batalha e das manobras de combate, ao mesmo tempo em que refere outros assuntos de especial importância para o sucesso; 8º As Nove Variáveis: é colocada a ênfase na adaptação, vista como um dos pilares da arte de guerrear; 9º Marchas ou Movimentações do Exército: trata das manobras estratégicas do exército e fala dos três aspectos chave da arte do guerreiro: o físico, o social e o psicológico; 10º Terreno: mais uma vez é colocada a ênfase na adaptabilidade, neste caso às condições do terreno - são caracterizados os diversos tipos de terreno existentes e apresentadas as formas mais adequadas de atuar em cada tipo; 11º As Nove Variáveis do Terreno (ou Nove Regiões): é novamente analisada a questão da adaptação ao terreno; 12º Ataques com Fogo: faz uma descrição dos cincos tipos de ataque incendiário: o primeiro é atear fogo às tropas inimigas; depois, às suas provisões; em terceiro, queimar os seus transportes; quarto, o seu arsenal e; por último as suas vias de abastecimento; 13º Utilização de Agentes Secretos: é valorizada a utilização de espionagem como forma de reduzir os custos da guerra e são caracterizados os cinco tipos de espiões. É isso aí... Ficou interessado? Então não perca. É muito bom lê-lo, mas é longa, por isso tenha paciência e dedicação!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Centenário de Charles Addams!


Meu Comentário:
Dia 12 de janeiro de 1912 nascia, em New Jersey, Charles Addams. Considerado o pai do macabro, pois ao iniciar a sua carreira no New Yorker, aos 21 anos de idade, criou uma família horripilante, encantadora, sarcástica e hilária... Os Addams! Quem nunca ouviu falar deles? Quem? Charels possuía um tom irônico e sarcástico ao criar cada um dos personagens, que fizeram e ainda fazem sucesso na televisão, em filmes e até mesmo na Broadway. Por isso o consideram um gênio. Diferente de tudo que existia na década de 60, muitos produtores se inspiraram em criar uma série televisiva que retratasse as loucuras vividas pela família. Por exemplo: Quem era Mortiça? Mãe, com uma pele tão pálida quanto um cadáver, sedutora, de expressão macabra, encantava seu marido quando falava em francês... Quem era Gomez? Pai, advogado, tinha dois passatempos favoritos além de explodir trens de brinquedo adora lutar esgrima, sempre elegante conquistava as pessoas, porém quando falava de suas preferências todos ficavam com medo. Quem era Wednesday? Filha mais velha, macabra dos pés a cabeça, inteligente e cruel. Quem era Pugsley? Filho mais novo, gordinho, sempre seguindo os passos da irmã, principalmente quando envolve assassinatos e explosões. Quem era o Tio Fester? Irmão de Gomez, possuiu um vasto conhecimento sobre tudo que é macabro, explode tudo o que vê e tem uma qualidade peculiar... Ascende lâmpadas com a sua boca. Quem era a Vovó? Mãe de Mortiça, bruxa e sempre está inventado uma nova poção. Que era Lurch? O mordomo, tem uns 2 metros de altura, quieto e sempre aparece nas horas certas. Quem era o Primo Itti? Primo de Gomez, um sujeito que tem tanto cabelo que não se vê nenhuma parte de seu corpo. E por fim, quem era a Coisa?  Uma mão sem corpo que vivia dentro de uma caixa. Essa é show de bola. Quem em sã consciência criaria um personagem assim? Só Charles Addams! Sem falar na Mansão e nos animais que dela fazem parte. Por isso que o blog resolveu homenageá-lo, hoje completaria 100 anos de vida. Parabéns Addams! Parabéns por ter criado um dos grandes fenômenos da televisão e do cinema mundial... Que agora virou peça de teatro. Parabéns! Sou sua fã... Desde a minha infância...


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mangiare...Seção Goumert: Sorvete!



Minha dica:
No primeiro Mangiare...Seção Goumert do ano eu resolvi dar a receita de algo bem apreciado no verão dos brasileiros. Isso mesmo... Pela foto vocês podem perceber que é um sorvete! Sim, a receita escolhida é sorevete e o melhor de tudo é você quem decide o sabor que queres. Então vejamos a receita.
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 gelatina (de qualquer sabor)

  • Modo de Preparo:
    1. Faça a gelatina normalmente e não leve a geladeira
    2. Depois que pronta, ainda quente, coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite
    3. Bata bem
    4. Depois leve ao congelador em um refratário tampado para não formar blocos de gelo
    5. Depois de congelado, retire do congelador e bata na batedeira para ficar cremoso
    6. Volte para o congelador
    7. Está pronto, um sorvete fácil, prático e gostoso

    terça-feira, 3 de janeiro de 2012

    Fatalidade Canina!


    Meu Comentário:
    Mais uma vez se lê uma notícia triste sobre os maus cuidados nos animais. O povo que não aprende... Ou que não tem sentimento? Começo a acreditar na segunda opção. Todos os dias se lêem, escuta e vê casos sobre cães, gatos e outras espécies de animais sendo agredidos, machucados e tudo mais que se possa imaginar. Vem cá... Teus pais não te ensinaram que é feio e errado machucar os outros? E quando digo outros incluo todos os seres vivos! Deveriam existir leis que punissem rigorosamente estas pessoas. É um absurdo que isso ainda ocorra! Volto para a notícia... Sabe-se por meio da notícia que homens entre 19 e 23 anos estavam ascendendo os famosos fogos de artifício, neste caso o maldito rojão que só faz barulho e não colore nada nos céus (Nada contra quem compra, todavia acho sem graça), num quarto ao lado da residência da faxineira e também dona da cadela, Silviane Pivato. E o desfecho não foi nada bom, pois deu errada esta brincadeira, na qual segundo dona Silvane os meninos teriam se assustado com o barulho e atiraram o "rojão" acidentalmente em cima do canil de Maia (A cadela). Ora bolas, não tinham outro lugar para jogar? E outra coisa, não sou Sherlock Holmes e nem detetive, porém vejamos os fatos... Barulho? Só se for da pólvora queimando, pois o estouro ainda não tinha ocorrido. Ficou estranho este depoimento, mas... O estouro ocorreu bem em cima de Maia, que infelizmente perdeu toda a audição e a visão do olho esquerdo. É... Isso é muito triste! Desolador! O bichinho não tinha culpa nenhuma estava quieta no seu canto. Graças às doações, a competência e dedicação da veterinária Katia Shubac a cadela, da raça Pit Bull, conseguiu sobreviver. De acordo com o depoimento de Silvane Pivato foi um mero acidente, mas não nos esqueçamos que este desfecho poderia ter sido pior, pois além da inocente cadelinha ter sido atingida, outras pessoas também poderiam. É um absurdo que ainda não se tenha um controle dos pais sobre o que os seus filhos fazem, convenhamos é um absurdo que um grupo de jovens tenham se reunido para jogar fogos dentro do quarto... Todas as pessoas sabem que já é perigoso soltar na rua, na praia ou em outro lugar. Enfim, rezemos para que ela se recupere da cirurgia e volte para a sua dona, que a aguarda com muita ansiedade a sua fiel companheira. Não se esqueçam: os cachorros são mais que companheiros são os nossos eternos amigos, ou como todos que tem ou que os respeitam... São anjos disfarçados! Ame-os! Cuide-os! Eles são especiais...