Queres nos seguir? Venha!

Quem sou eu...

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Será que sou normal? maluca? pessimista? otimista? sincera? ingrata? realista? cruel? amável? da esquerda? da direita? do centro? rica? pobre? religiosa? atéia? agnóstica? educada? ignorante? mal compreendida? Quem sabe? Simplesmente sou... Eu!

domingo, 9 de setembro de 2012

Independência Brasileira



Há dois dias, precisamente no dia 7 de setembro, se comemorou a Independência do Brasil. Fui uma das beneficiadas pelo feriado e por este motivo não postei no dia, uma vez que durante estes dois dias de folga me distanciei dos aparelhos eletrônicos... A Internet eu passei longe, E-mail, Facebook, Blog's e afins eu nem queria tomar conhecimento!! Celular só serviu para ver as horas (Confissão: Prefiro usar o meu celular que o relógio de pulso, pois me dá coceira)!! A televisão só à noite porque a chuva caia e não dava para sair... E somente um filme na sexta e outro no sábado!! Pois bem, será que nós brasileiros somos independentes? De muitas "coisas" nós somos, contudo de uma, em especial, ainda carecemos de liberdade... O voto!! Em ano de eleição achei bem propício relacionar a Independência proclamada em 1822 com a situação política em 2012 (190 anos). Passaram-se anos e anos e nada parece ter mudado, pois temos representantes que não fazem questão de honrar esta independência que conquistamos com tanta coragem, os mesmos acham que ao se elegerem por "democracia" são os "donos do povo" e roubam em vez de ajudar. Absurdo total!! Somos independentes porque temos as nossas próprias opiniões e porque temos o livre arbítrio de escolher a melhor forma de educação, saúde, segurança, infraestrutura para a nossa sociedade. Somos independentes porque temos a opção de escolher quem será o nosso representante (Neste ano) durante quatro anos na prefeitura e na Câmara de Vereadores, por isso temos que pensar muito bem em quem votar, já que a ideia principal é: Escolher as melhores pessoas para administrar tudo o que "nós" conquistamos durante estes 190 anos de independência!! Vamos refletir e agir da melhor maneira que pudermos... Honremos a independência!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dia da Amazônia!


Dia 5 de setembro é o dia da Amazônia!! Vocês sabiam que existia um dia comemorativo para a mais bela, encantadora, exuberante e inspiradora - na minha humilde opinião - floresta do planeta? Não se sintam tão sós, pois tenho certeza que muitas pessoas ainda não sabem ou nem se quer vão saber. Ela não pertence somente a nós, brasileiros, mas também a Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Venezuela e ao Suriname... Ufa!! Quantos donos!! Donos? Sim!! Diria até melhor, que tal "jardineiros" da Floresta? Pois, temos que cuidá-la, respeitá-la e sempre cultivá-la mais e não destruí-la, desmatá-la e simplesmente deixá-la de lado. O verdadeiro jardineiro cuida com todo o amor e carinho de todas as plantas que há ao seu redor, porque já dizia o grande poeta Mário Quintana: O segredo é não correr atrás das borboletas... “É cuidar do jardim para que elas venham até você". Por isso os segredos são sempre de um bom jardineiro: cuidar para que todos os animais possam viver em harmonia com a natureza, bem como deixar que o sol ilumine cada uma das plantas dando-lhes energia para crescerem e a água lhes de todo o alimento necessário para prosperar. Que tal sermos os "jardineiros" da Amazônia? Que tal cuidarmos dela? Seria um grande começo se cada um de nós começasse a refletir sobre o que causa tanto sofrimento para o chamado "grande pulmão" do planeta. Temos que tomar consciência que ela não é só bonita em filmes, série, novelas ou em documentário... Ou pior em passeios de férias, e sim, que apesar de não estarmos vendo ela neste momento ela está "respirando", "crescendo", “florescendo", funcionando a todo o vapor como uma "máquina". A sua biodiversidade é exuberante, as cores da flora e fauna enchem nossos olhos de colírio, assim como o azul do céu que ao refletir nas águas nos "transborda" de alegria e prazer... Ah como é bom respirar os seus odores... Ah como é bom sentir a sua brisa em meu rosto... Ah como é bom saber que tu estás aqui e ainda pode me passar todos estes sentimentos maravilhosos. Parabéns querida Floresta!! Obrigada por existir!!