Queres nos seguir? Venha!

Quem sou eu...

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Será que sou normal? maluca? pessimista? otimista? sincera? ingrata? realista? cruel? amável? da esquerda? da direita? do centro? rica? pobre? religiosa? atéia? agnóstica? educada? ignorante? mal compreendida? Quem sabe? Simplesmente sou... Eu!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mudança De Nome!!

Caros Amigos,

O Blog, agora no mês de outubro, irá mudar o seu endereço eletrônico!! 
Porque? Para melhorar o acesso... Até porque mudanças sempre são bem vindas!! Faz parte da vida renovar e nada melhor que o nosso blog, uma vez que é feito por pessoas que adoram transformações. O conteúdo será o mesmo... 
O e-mail para contato continuará o mesmo, caso queiram entrar em contato!!
Logo será divulgado o novo nome... Atá breve!!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Gato Preto: Sorte ou Azar?

Muitas pessoas gostam de associar a imagem ou a aparição de um gato preto com o azar ou com algum presságio ruim... Será verdade? Você acredita que um pequeno felino, muitas vezes domesticado, possa trazer tanto medo e acontecimentos ruins a nós humanos? Ou será apenas uma lenda popular que se dissipou e acabaram nos tornando seus maiores perseguidores? A verdade é que tem muita história para ser contada... Vejamos um pouco dela:
Gatos existem há milênios e estão presentes nas famílias desde então, isto é, não eram vistos como maldade. No Egito Antigo os gatos ganham destaque, admiração e veneração através da imagem da Deusa Bastet (Uma divindade que possuía a cabeça de um gato) que simbolizava a fertilidade e a proteção a mulheres grávidas. Na Pérsia Antiga o gato se associa com o companheirismo, uma vez que este vem a Terra para caminhar ao lado de seu amigo e dono! Meigo, não?!? Até agora nada de agoureiro... 
Já na Idade Média a história muda... O gato foi associado às trevas, já que vagava pelas noites, possuía olhos penetrantes, era preto e muito solitário!! Isso são características para dizer que tal animalzinho é do mal? Oh povo preconceituoso. Continuemos... Ainda na Idade Média as bruxas eram sinônimo de trevas e como o gato estava sempre ligado a elas foi dito que tal bicho era do mal por viver entre as bruxas!! Ou seja, foi durante a Idade Medieval que os gatos pretos ganharam a fama de serem tão ruins e integrados ao mau.
Cabe a nós, em pleno século XXI, definirmos a nossa opinião, serão bons ou ruins? Trazem sorte ou azar? Em alguns países continuam a ideia de azarento, todavia há outros que acreditam na sorte!! Eu acho todos os gatos lindos, inteligentes e sim trazem grande alegria e sorte a todos que queiram que isso aconteça em suas vidas!! Não pense que um simples gato que vai te trazer todo o mau, e sim, pense no que pode estar causando este mau!! Pense nisso... O gato apenas te avisou deste destino!! Tchau...


terça-feira, 3 de setembro de 2013

São Gregório Magno... O Padroeiro dos Biólogos!!

Boa Tarde!

Hoje é o dia dos biólogos, parabéns a todos estes profissionais!! Agora uma perguntinha a vocês, queridos aniversariantes, a respeito do seu padroeiro aqui no Brasil... Sabem quem é? Se não eu vos apresento... É o Papa Gregório I. Sim é um Papa... Sim é um Santo!! Vocês se perguntam, como pode um homem ligado a espiritualidade estar vinculado com profissionais que atuam, em boa parte, com a ciência? Na vida nem tudo é explicável, todavia eu vou lhes apresentar em poucas palavras a vida e obra de Gregório. 
Nasceu em Roma - Itália - no ano de 540 d.C., era de uma família nobre e tradicional romana que seguia fielmente os preceitos católicos. Seu pai, Gordiaus (Gordiano), era um senador e sua mãe, Sílvia, uma dama conhecida por todos pela sua bondade e piedade pelos outros... Ambos são venerados como Santos até hoje. Foi prefeito, sim ele optou pela vida política, porém sempre se dizia ser um servo de Deus e em 575 ingressa num Mosteiro transformando em realidade o seu sonho espiritual. Em vez de sair de Roma para começar os seus estudos eclesiásticos, cidade que amava e prezava cada um que nela vivia, funda em sua casa, no Monte Célio, um novo Mosteiro Beneditino que fazia invocação a Santo André.
Sendo um homem dedicado a vida religiosa ganhou respeito e admirados e acabou se tornando Papa Gregório I... E como Pontífice foi responsável pelo envio dos primeiros missionários nas Ilhas Britânicas, a fim de converter os Anglos-Saxões em Católicos. Do mesmo modo foi responsável pela divulgação de um estilo musical apreciado até os dias de hoje, o Canto Gregoriano (Orações Cantadas) que são tão bonitos e tão envolventes. Além disso tudo Gregório deixou um legado literário muito vasto, entre eles se acham sermões, estudos sobre a Bíblia, "Regra Pastoral" chamado de o verdadeiro manual de santidade para os pastores do rebanho do Senhor, bem como foi o responsável pela compilação dos sete pecados capitais (Gula, Preguiça, Soberba, Luxúria, Ira, Avareza e Inveja).
Foi considerado um dos grandes Papas que a Igreja Católico possuí em sua história, uma vez que lutou por todos os filhos de Deus a buscarem sua paz e levar a palavra do Pai a todos os cantos que podia. Para muitos a Igreja teve uma nova partida após o seu Papado, isto é, a Igreja reinicia o seu caminho espiritual em nome de Deus e somente a ele. Devoto, dedicado e sempre amado...Por este motivo se dizia ser Servus Servorum Dei (Servo dos Servos de Deus) e não um Santo!! 
Será que é por estas características que ele se torna padroeiro dos biólogos? Ou é por simplesmente ter uma coincidência de datas... 3 de setembro dia dos biólogos e 3 de setembro dia da eleição e aceitação de Gregório a Papa? Fica o questionamento, eu já tenho a minha resposta... Vocês optem por uma ou achem outra mais prudente!! 

São Gregório Magno