Queres nos seguir? Venha!

Quem sou eu...

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Será que sou normal? maluca? pessimista? otimista? sincera? ingrata? realista? cruel? amável? da esquerda? da direita? do centro? rica? pobre? religiosa? atéia? agnóstica? educada? ignorante? mal compreendida? Quem sabe? Simplesmente sou... Eu!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Nossa Senhora de Fátima: 1ª Aparição!

Há exatos noventa e nove anos atrás um clarão teria iluminado o caminho de três pastorzinhos na Cova da Iria - Portugal... Uma luz tão intensa e duradoura que as mesmas comparavam aos raios de sol. Essas crianças eram Lúcia, Francisco e Jacinta, e o brilho indescritível e belo era Nossa Senhora de Fátima. 

Num primeiro momento Nossa Senhora não disse quem era, apenas apareceu em cima de uma pequena azinheira - árvore suntuosa e valiosa para os portugueses - e dialogou um pouco com as crianças. Lhes pediu orações e que tivessem plena confiança em Deus, pois só ele sabe o verdadeiro caminho da vida, uma vez que suas bençãos são verdadeiras fontes de luz e força para cada um de seus filhos.

Sua face não demonstrava alegria e nem tristeza, contudo suas palavras e sua energia eram tão lindas e fortes que nenhum deles se esqueceu dos detalhes e dos pedidos que aquela imagem lhes confiou. Conforme a conversa as crianças deveriam voltar durante os seis meses seguidos, sempre no dia 13 e na mesma hora, para que continuassem a escutar as mensagens. E foi isso que se sucedeu. 

Hoje em dia, neste mesmo lugar, se encontra a Capelinha das Aparições... Um local sagrado e abençoado por Nossa Senhora de Fátima. A mesma que pediu numa das outras vezes que se encontrou com as crianças que em memória e honra a ela construíssem a Capela.

Para quem não conhece não palavras para descrever o local, os que já visitaram sabem bem o que vos falo. É inspirador, fortificador, rejuvenescedor... A paz e a luz que irradia de cada canto é esplendoroso. 

Além de ser um local sagrado para os fiéis, também é um lugar histórico para a Igreja. Por isso peço que não sejam preconceituosos... Saibam as diferenças e o respeito pela bela e linda história que cerca este Santuário. 



Nenhum comentário: