Queres nos seguir? Venha!

Quem sou eu...

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Será que sou normal? maluca? pessimista? otimista? sincera? ingrata? realista? cruel? amável? da esquerda? da direita? do centro? rica? pobre? religiosa? atéia? agnóstica? educada? ignorante? mal compreendida? Quem sabe? Simplesmente sou... Eu!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Hora Cultural: Restaurante e Chopperia Schullas!



Opinião dela:
Adoro comida alemã, pois ela é saborosa. Alimenta-te bem e tu sempre sais feliz da mesa após comê-la. E um ótimo restaurante alemão para ir a Porto Alegre é o Schullas, ele se localiza na Av. Mariland, 431 – Bairro Auxiliadora. Vejamos... Falarei primeiro do local. Uma bela arquitetura, o estilo colonial alemão é magnífico. As paredes revestidas de madeira contêm quadros com diversos tape de chopes e cervejas do mundo, e claro, algumas porcelanas de descendência alemã entre outras coisas. Tirando as mesas e cadeiras que são simples, porém belas temos um ótimo atendimento. Desde a entrada até a saída, parabéns aos donos e a todos os trabalhadores, desde os garçons até os cozinheiros. Parabéns! Fomos muito bem atendidos. Terceiro tópico que quero comentar é o cardápio... Hmmmm! Ma-ra-vi-lho-so. Começando pelos sanduíches abertos, as entradas – o bolinho de bacalhau é delicioso –, os petiscos e as guarnições, depois têm as almôndegas, os peixes, os filés, as aves, massas e as duas mais importantes em minha opinião... A cozinha alemã e as suas especialidades. Nossa senhora já dá água na boca em lembrar cada um dos pratos. É muito bom. Recomendo pelo atendimento, pelo ambiente, pela comida e pelo preço. Preço? Sim. Cada um desses pratos principais dá pra duas pessoas. Não fica caro. Claro que não é um cachorro de R$2,00 da esquina... Poupe-me! É um restaurante e chopperia de ótima qualidade e de preço acessível. Recomendo. Vale muito à pena experimentar com os seus amigos, familiares e com o namorado (a). Outra dica é ir as terças e quintas, pois tem bolinho de batata... Hmmm! O Paulo Santana (o jornalista) escreveu umas três colunas só sobre estes bolinhos, podem acreditar! Por isso o que estás esperando... Vá!

Opinião dele:
Esta semana tive a oportunidade de conhecer o restaurante Schullas de Porto Alegre. E por ser um sujeito que não gosta muito de abandonar os lugares corriqueiros, quando o faço e me surpreendo gosto de relatar a nova descoberta. Recebi uma dica quente de quem manja da coisa e lá fui. Chegando ao local dei aquela olhadinha de esguelha no ambiente... Já me surpreendendo com sua estrutura e decoração. O restaurante é bem dividido com área pra fazer happy hour com os amigos ou para momentos mais privativos. E após ver seu cardápio, o seu nome já estava incluído no meu caderninho. O restaurante Schullas oferece uma variedade de pratos para todos os gostos. A maioria serve duas pessoas “normais”! Também tem uma rica variedade de entradas. E por ser um glutão de carteirinha, mas somente nas horas vagas, suas sugestões caíram no meu paladar como uma luva. Não é preciso dizer que não triturei todos os pratos. Mesmo esta idéia estando presente no momento... Contudo, a pedida foi excelente. Não deixando “espaço” para críticas posteriores! Sai de lá com o sorriso nas orelhas... Por isso recomendo este restaurante aos amigos!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vale a pena ver... No cinema!


Opinião dele:
Vejam bem: Não concordo com nem uma espécie de roubo ou pilantragem, mas isso não me impede de tirar o chapéu para criatividade e empenho desta quadrilha de assaltantes. Realmente foi um acontecimento que deve ser classificado como cinematográfico! Por isso nada mais justo do que esta ação ir parar nas telas do cinema. Como todo filme brasileiro foi vítima de criticas e elogios... A cada ano que passa me surpreendo muito positivamente com a cinematografia brasileira. E sempre penso que criticar é fácil... “Ainda mais vendo o naipe dos críticos de cinema que existem no Brasil”. Difícil é ouvir os elogios! Quase todos os filmes que assisto os vejo sempre ‘sangue doce’. Afinal é uma atividade de lazer que não deve gerar cobranças além do gesto de pagar o ingresso. Recomendo mais este filme do cinema nacional!

Opinião dela:
Vejamos... Hoje eu acordei e fiquei com vontade de assaltar um banco. Loucura? Piração total? Sonho? Nada disso. É a mais pura verdade que virou filme. Hoje nos cinemas de todo o Brasil esta em cartaz: “Assalta ao Banco Central” com a direção de Marcos Paulo. O filme vai relatar o assalto ao Banco Central que ocorreu em agosto de 2005 em Fortaleza / Ceará. Barão (Milhem Cortaz) teve a grande idéia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência.. Reúne um grupo de pessoas para roubar nada mais e nada menos do que 164,7 milhões de reais dos cofres públicos e cavam um buraco de 84 metros Boa a idéia? Não sei, só sei que eles não mataram ninguém, não machucaram e não me roubaram. Afinal de contas o governo nos rouba todos os dias e não ocorre nada. Assistam ao filme. A crítica disse que vale a pena. E eu também os digo: Assistam!

Vale a pena ver em casa...


Opinião dela:
Hoje vale à pena ver em casa... O Exorcista! É um dos melhores filmes de terror dos últimos séculos. Séculos? Sim, uma vez que foi lançado no ano de 1973 pelo diretor William Friedkin. Naquela época e ainda hoje as pessoas sentem receios em vê-los. Por quê? Primeiro: as suas imagens – apesar da época em que foi filmado – são escuras. Segundo: é uma menina que é possuída – qualquer criança possuída me assusta. Terceiro: está relacionado com espíritos maus – neste caso é o próprio demônio, cruz credo senhor! Quarto: tem cenas de exames médicos, vamos falar muito sério agora... Quem não tem medo daquelas luvas, agulhas e aparelhos monstruosos que existiam em 73? Quem? Eu tenho. Quinto: tem vômito. Sexto: a criança desce de “ponte” pela escada. Sexto: ela vira o pescoço. Sétimo: a voz perturbadora. Oitavo: Ela faz xixi – Estas cinco coisas me deixam sem palavras, não há o que dizer. Nono: a mãe do padre me assusta.  Décimo: os padres também me assustam – porque não pegaram um velho mais simpático e um jovem com rosto normal e não triste e sombrio?  Décimo primeiro: sabe a nossa cama tão confortável, linda e quentinha? Pois bem, o filme se passa boa parte nela... E ela pula e faz mais um monte de outras coisas sinistras, isto é, olho para a minha cama e me pergunto por que ela ainda não pulou? Décimo segundo: as pessoas se machucaram e morreram ao longo das gravações do filme – sinistro. Décimo terceiro: é o exorcista, quer mais? Por isso recomendo. É bom, tem cenas que assustam e é interessante vê-lo. Mas, não pense que o filme nunca concorreu a nada e que é mal conceituado. Ganhou quatro Globos de Ouro. Ganhou dois Oscars e concorreu ao Oscar de melhor filme de terror, sabia? Viu vale à pena...

Opinião dele:
Estava falando para alguns colegas a respeito deste filem ontem: Old School ou Dias Incríveis com Will Ferrell. A meu ver é um bom filme de comédia para assistir em casa. Sempre que torno a vê-lo dou boas gargalhadas... Talvez seja por isso que não me canso de assistir. Pra quem não viu uma pequena sinopse:  Mitch (Luke Wilson) ao voltar mais cedo de uma viagem de negócios se depara com a namorada Heidi (Juliette Lewis) na maior promiscuidade participando de uma espécie de suruba programada. Mitch ao ver este episódio termina seu relacionamento. E como é filme, logo em seguida reencontra sua paixão antiga de infância, Nicole (Ellen Pompeo), no casamento de seu amigo Frank (Will Ferrell). O filme basicamente se desenrola em torno de três personagens, Mitch, Frank e Beanie (Vince Vaughn). “Todos com problemas psicológicos sérios”. Os três são amigos de infância que viram suas vidas tomarem caminhos diferentes dos idealizados na juventude. E esses são seus “traumas” que vêem a tona o tempo todo no filme. Tudo se encaminha para realização de seus sonhos de infância quando Mitch, após o fim de seu namoro procura de um local para morar e encontra uma casa situada dentro do campus da Universidade Harrison. Frank, “O Tanque”, contrariado por Beanie, que já é casado e vive um relacionamento enfadonho, se casa. Beanie que é o grande fomentador de grande parte da loucura. Quando Mitch, ainda deprimido, se muda para nova residência seus dois amigos Frank e Beanie procuram animar sua vida com uma idéia um pouco fora dos padrões normais. E é a partir desse momento que o filme torna-se muito engraçado... Recomendo!

domingo, 24 de julho de 2011

Campanha do Agasalho!


Opinião dela e dele:
A imagem já diz tudo, doe um agasalho se tu tens coração! (Caso tenhas condições de doar) Por quê? Enquanto nós estamos debaixo das cobertas bem quentinhas, tomando um chá, café ou chocolate quente (Entre outras tantas bebidas quentes que podemos fazer em nossas casas), com meias, blusões, calças e aqueles chinelos bem peludos... Tem pessoas que não possuem nada disso. Estão nas ruas frias e úmidas, sem alimento e bebida para encher a barriga e dar-lhes mais calorias nestes dias frios e chuvosos e também sem nenhuma roupa que os aqueça. Esperando que o dia seguinte tenha sol e fique mais quente. É triste? É. Mas o que é mais triste: Tu doares um cobertor - velho, ou novo, que dá guardado no armário há anos - ou uma roupa bem quentinha - que tu não usas há anos - para alguém... Ou um ser humano morrer de frio ou de fome? Pense bem isso. Tome uma atitude. Pense no próximo. Se não queres doar para algum sem teto, vá a um asilo, ou creche, ou orfanato, enfim em algum estabelecimento que necessite de sua ajuda. Isso não tem preço. O sorriso, o olhar, o abraço e o "muito obrigado" valem o teu dia... E o teu ano! Nós conhecemos pessoas que fazem o "sopão" todo o ano... Parabéns a vocês! São exemplos de solidariedade. Continuem assim e conquistem mais e mais pessoas. Seja mais uma... Nós agradecemos por sua(s) atitude(s). Um abraço a todos e que todos nós não sintamos frio neste inverno.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hora cultural: Eric Clapton!


Opinião dela:
O inglês Eric P. Clapton estará aqui no Brasil em 2011... Podem acreditar. Em sua turnê pelas terras verde-amarelas as cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo foram os locais escolhidos para receber um exímio guitarrista. É... Meus caros amigos e amigas este cara é f... Um dos melhores guitarristas do mundo. A cada nota que ele soa em sua bela guitarra ou violão (Às vezes ele utiliza) é de arrepiar os pelos do corpo. A palavra certa é: Uau! É exatamente isso que nós dissemos ao escutar/apreciar suas músicas. Detalhe: as suas letras para algumas pessoas podem ser chatas, incoerentes, sem graça e coisa e tal, porém não se pode negar que as suas melodias são estupendas! Acordes maravilhosos e divinos que a cada minuto do show nos fazem “viajar” (Sair da realidade). Sucessos como “Layla”, “Sunshine Of Your Love”, “Wonderful Tonight”, “Have you ever loved a Woman”, “I Shot The Sheriff”, “Bad Love”, “Tears In Heaven”, “Me And Mr. Johnson”, entre tantos outros serão tocados (Ou não, pois é ele quem decide) nos dias 6, 9, 10 e 12 de Outubro (Em Porto Alegre um show – No Rio de Janeiro dois shows – E em São Paulo um show respectivamente). Os ingressos variam de preço, em Porto Alegre, de R$180,00 a R$700,00. Caros? É... Baratos não são, mas quem gosta de uma boa música, de uma boa melodia e de um bom artista... Esse é o cara! Esse é o show! Então se divirtam. Guardem seu dinheiro para comprar os ingressos e lá em Outubro – Daqui a alguns meses – vão lá assistir. Convide os seus pais, irmãos, tios primos, amigos, vizinhos... E claro, o namorado ou a namorada. Um bom programa a dois, não acham? Enquanto vocês me lêem escuto “Layla” e deixo o meu recado final... Aproveitem! Vai saber quando é que o Eric Clapton vai voltar para o Brasil. Não é verdade? É agora ou nunca... Tchau!


Opinião dele:
Eric Clapton estará na capital dos gaúchos em breve! Guitarrista mundialmente conhecido que dispensa cartas de apresentação... Suponho que grande parte da população ao menos uma vez deve ter ouvido seu nome ou escutado algumas de suas já imortalizadas músicas. Eu conheci primeiro suas músicas e só muitos anos depois fui fazer a conexão devida da música com seu autor original. Confesso que no meu caso, primeiramente, foi só as músicas de seu repertorio romântico. E só muito depois conheci seus outros gêneros e estilos. Até hoje paro pra ouvir e viajo muito quando tocaTears In Heaven’ (lágrimas no paraíso) ou ‘Wonderful Tonight’ (noite maravilhosa)... “Só não tendo sentimentos para não gostar da letra e da melodia destas músicas”. No meu caso ainda só se não tivesse tido infância... Nas reuniões dançantes ainda na pré-adolescência, ‘quando estava começando a querer sair dos cueiros’, essas músicas eram tiro certo na pista de dança improvisada nas salas. Imaginem só um pintinho atacando de gavião... Era eu! Anos depois também tornei a ouvi-las muito no clássico programa que era febre na escola, o ‘Love Songs da rádio cidade’, que não sei se rola ainda. Recordo como se fosse hoje (me puxando nos pensamento! Chega a doer...). E olha que era ± idos de 1994! Essas trilhas sonoras embalavam sempre o programa e claro, a famosa carta apaixonada do ouvinte. Bons tempos aqueles... Posteriormente, já um pouco mais maduro e digamos civilizado em termos musicais, tive a oportunidade de conhecer na integra outras obras do famoso guitarrista e compositor Eric Clapton. E ao mesmo tempo um pouco da sua trajetória até atingir o auge de sua carreira, que a meu ver ainda continua em ascensão. Outro trabalho seu que admiro muito, agora sim com outro gênero, é a musica ‘Layla’. Esta por seu ritmo genial em blues e por ter uma história por de trás, que também fala de paixão. Acho que agora após estes pequenos esclarecimentos já é possível perceber os dois gêneros musicais que me aproximaram de Clapton, o rock romântico e blues. Acho o máximo Clapton executando Drifting Blues ou Everything Will Be Alright, dentre outras composições de outros artistas do gênero. É isso ai então... Fica dado o recado! E talvez quem sabe se os ingresso não estiverem com preços astronômicos de pra dar um pulinho em seu show que ocorrerá aqui na capital. Abraço a todos os leitores!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo!


Opinião dele:
Sempre tive bons amigos por perto. Tanto em momentos de alegria quanto em horas bem turbulentas. Graças a Deus! Alguns o destino quis que ficassem pra trás... Mas como anjos passageiros iluminaram brevemente a minha vida com sua passagem. Dos quais guardo a eterna recordação. Outros, infelizmente, já partiram pra junto de Deus! E agora provavelmente também são anjos no céu. Muitos foram, alguns partiram, mas muitos outros vieram... “Imagino que os amigos são colocados em nossos caminhos por Deus. Eles são dádivas enviadas dos céus... Deus lhes envia pra nós para tornar nossa caminhada aqui na terra um pouco mais tranqüila.” Quando temos os amigos por perto às dificuldades cotidianas parecem não nos afetar tanto a ponto de não serem vistas como tal. E os momentos de alegria ao lado deles parece serem mais vibrantes e eternos. Não diria que não tenho palavras para expressar meus sentimentos neste dia. Mas sim diria que me sobram definições no pensamento para definir meus amigos. Por isso só digo que: Amigo de verdade é singular. Não tem como definir um amigo! Uma vez que a definição sempre será incompleta. E outra... Amigo sabe que não precisa de data especifica para celebrar a amizade. Amigo Chega chegando... Nunca perde o contado. Nunca fica distante. Afinal: Amigo é pra toda a Vida!  Feliz dia do Amigo para todos os meus amigos. E para nossos muitos amigos anônimos que nos lêem mundo a fora. Abração a todos!!!

Opinião dela:
Feliz dia do amigo a todos os meus queridos e amados amigos! Sem eles eu não seria ninguém, pois foi com eles que eu aprendi a dividir, rir, chorar, brincar, duvidar, amar, confiar, irritar-me, ganhar, perder, cantar, dançar, desabafar, perdoar, aceitar tudo e todos, a ser leal e apreciar as coisas mais simples do mundo! Enfim... Nós aprendemos de tudo um com o outro, nos bons e maus momentos. Mas quem são nossos amigos? Pode ser nossos parentes: pais, irmãos, avós, primos e tios. Também podem ser outras pessoas: vizinhos, colegas de trabalho e claro nossos colegas de colégio e faculdade. Nossos animais de estimação também estão nesta lista, afinal de contas somos os seus melhores amigos, não é verdade? O valor da amizade não tem preço, pois damos importância pela forma como nossos amigos são e não pelo o que eles possuem. Mário Quintana uma vez disse que: “A amizade é um amor que nunca morre”... E ele tem 100% de razão. Os verdadeiros amigos não se importam com a distância, com o tempo, com as intempéries da vida, tais como faculdades, casamento, filhos, entre outros. Os verdadeiros amigos enfrentam todos estes obstáculos como se fossem problemas diários... Coisas insignificantes, afinal de contas o que importa é a amizade e que num simples encontro tudo volta ao normal como se nada tivesse acontecido. Não é verdade? Basta uma boa conversa, gargalhadas, conversas nostálgicas e outros tantos assuntos que falamos e lembramos que parece que nos vemos todos os dias. Esta é a verdadeira amizade. Este é o verdadeiro presente de Deus. Bem como Voltaire dizia: “Todas as riquezas do mundo não valem um amigo”. Cultive seus amigos. Preserve-os! Pois estão em extinção. Converse com eles, sonhe com eles, divirta-se, busque-os... Isso nunca vai ter preço, mas a sua perda tem preço... E é horrível. Então o que estás esperando? Vai lá e diga a ele...

PS: Somos amigos e queremos divertir... Nossos amigos do balão que vai subir...
Somos amigos... Amigos do peito... Amigos de uma vez
Somos amigos... Amigos do peito... Amigos de vocês... (Balão Mágico)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Meio Ambiente: Preserve!


Opinião dele:
Não é preciso muito esforço para fazer nossa parte neste mundo! Atitudes ecológicas podem nos acompanhar sempre ao longo do dia. Desde as primeiras horas da manhã até o momento em que retornamos para cama. Seja criativo... PARE! PENSE! Olhe o mundo a sua volta, seu dia a dia... Pergunte-se: Como fazer deste mundo um lugar melhor de se viver? Só afaste-se dos pensamentos egoístas. Destes pensamentos o mundo esta cheio. Tenha uma atitude transformadora. Faça algo por este planeta! Todos sabem o que deve ser feito. E para não ficar vago demais cito somente duas palavrinhas: Atitude e iniciativa. “Sempre pensei ser da geração que iria mudar ecologicamente este planeta. E continuo muito otimista em relação a esta certeza.” Aprendi na escola, nas aulinhas de ciências, o que deveria ser feito e nunca mais esqueci. Quem aqui não aprendeu? Qual é a porcentagem dos milhares de usuários que atrolhão as redes sociais que não sabem alguma coisa a respeito de atitudes ecológicas? Garanto que algo em torno do número 0,0000001%. E porque não notamos a nossa volta atitudes diretamente relacionada com a proporção de conhecimento? Porque daí o mundo seria o lugar perfeito de se viver. Sei que achamos o assunto corriqueiro e recorrente! E mesmo sendo notório os vieses que conduzem o contexto da ecologia atualmente percebo que esta prática não aderiu suficientemente na maioria dos indivíduos da sociedade. Assim como o tema relacionado à ecologia é recorrente e corriqueiro, mas sem nunca perder sua relevância. Igualmente pensamos ser prudente ilustrar o assunto com um simples conto também já muito rotulado socialmente que passou a ocupar a classe das historinhas desdenhosas, entretanto, segue firme e forte bem atualizada.

PARÁBOLA DO BEIJA-FLOR
Certa vez houve um grande incêndio em uma floresta. Apavorados, todos os animais trataram de fugir o mais rápido que possível para um local seguro. Todos, menos um pequeno beija-flor que começou a voar até o rio e, em inúmeras vezes, ele ia e voltava com o bico cheio de água e jogava sobre o fogo que se alastrava cada vez mais. Vendo isso o leão parou e zombateiramente perguntou o que aquele pequeno pássaro estava fazendo: Mas o que você acha que vai conseguir com esse biquinho tão pequeno? Isso não é nada perto de um fogaréu tão grande rapaz. No que o beija-flor lhe responde. Posso ter o bico pequeno e não conseguir apagar esse fogo sozinho, mas estou fazendo a minha parte.
“Neste sentido, sejamos discretamente um beija-flor e não o importuno Leão”

Opinião dela:
Ser “verde” é ser consciente. Devemos ter respeito, dedicação e atitudes positivas com a nossa natureza... Como a nossa vida! O ar que respiramos é ela que nos dá. Os móveis e demais utensílios (A grande maioria dos materiais) é ela quem nos fornece. A comida é cultivada em seu solo que é rico em vitaminas e mineral. O dia e a noite é ela que nos glorifica a cada amanhecer e entardecer. Os animais que adoramos contemplar e procurar e as flores que admiramos por suas diferentes formas, são ela que nos dá. Ninguém percebe? Enxerga? Ou ninguém quer admitir. A natureza infelizmente foi deixada de lado, consumimos tudo dela e nunca demos nada a ela. Não deveríamos mais dizer que ela é verde... Deveríamos dizer que ela está vestida de preto. Está de luto. Devido a todos os egoístas, mal-educados, arrogantes, usurpadores, delinqüentes e todos os adjetivos destes níveis que podemos citar. Por isso mudem. MUDEM! Tomem atitudes para salvá-la. Não interessa se estava previsto que ocorresse o desgelo e o aquecimento global. Interessa-me é a barbárie que ocorre e ninguém faz nada. Façamos então... Não jogue lixo no chão e sim no lixo; Use sacolas de tecidos ou as conhecidas como retornáveis; Feche a torneira se não é necessário deixá-la ligada; Apague as luzes; Compre, de vez enquanto (Sei que é mais caro, por isso coloca à vezes) comidas sem agrotóxicos; Cuido dos animais como se fossem seus e não deixem os outros machucarem; Se puder deixe o carro na garagem e opte uma vez ou duas na semana em andar a pé, ou de ônibus, ou de bicicleta; Mude. Inove. Faça. Se todos nós fizermos a nossa parte a natureza viverá por muitos anos do jeito que ela deve viver... Florida! Cheia de animais! Com águas limpas! E a mais importante de todas que viva sempre... Verde! Cito uma frase de Confúcio: “Se você tem metas para um ano. Plante arroz Se você tem metas para 10 anos. Plante uma arvore Se você tem metas para 100 anos então eduque uma criança Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio Ambiente”. Pense e faça!

Programa a Dois! (Atrasado - Motivos pessoais)


Opinião dela:
Minha dica de hoje é sair para jantar. Porque jantar? Em primeiro lugar é mais romântico. E em segundo lugar a comida combina mais com a noite. Sabe qual é? Bom aí vai sem delongas... Um rodízio de Fondue. Isso mesmo. É caro? É. Todavia podes fazer em casa. Que tal comprar uns queijos (Hmmm... Queijo!) e colocar na panela com um pacotinho de creme de leite? Está feito. Compra pão ou coloca os velhos mesmos, umas batatinhas e pronto! O de carne eu dou uma dica melhor. Ás vezes ficamos horas e horas esperando a carne ficar pronta, então coloque numa grelha (Caso tenhas) e ponto final. E no final, e não menos importante que os outros, o de chocolate. Pois é... Pois é... Pois é... Guris e gurias suspirem... Delirem... É o melhor e mais romântico. Sabe por quê? Porque tu e ele e ele e tu... Podem... Olha aqui não vou dar dicas de amor, apenas lhe coloco no caminho certo. Use a sua imaginação como quer. Só não se esqueça... Podes incrementar com velas, vinho, champagnet ou uma boa e velha coca-cola.  Neste inverno nada melhor do que ficar junto de seu amor, abraçá-lo, beijá-lo, conversar num clima que inspira e aquece os nossos corações. É muito gostoso... Façam e aproveitem cada minuto. Até mais...


Opinião dele:
Bom... Estamos no inverno! E qualquer momento que possamos dividir com outra pessoa me parece ser uma boa idéia. Ainda mais se compartilharmos algo em comum. Imagino que qualquer laço que possa unir uma ou mais pessoas em determinada atividade é uma boa pedida para todas as estações do ano. E tenho certeza que fará um bem tremendo para nossas vidas. Por isso minha dica da semana é algo bem simples, barato e fácil de promover. E nesta ocasião, em especial, não se restringirá somente há duas pessoas! Vamos estender o convite a nossos amigos... Então: Nesta semana tive a oportunidade de ir ao cinema com um grupo de amigos. A primeira vista pode parecer nada formidável né? Mas claro que vou discordar deste pensamento. E explico o por que: Em uma noite chuvosa de inverno tive a agradável oportunidade de em poucas horas compartilhar algo em comum com meus amigos. Que claro, não se resumiu somente ao filme escolhido, mas também a momentos de um bom bate papo e descontração antes da sessão. Em vista dos caminhos diferentes que traçamos para nossas vidas não é tarefa fácil nos reunirmos... Também não é impossível! E se pensarmos sempre com o coração conseguiremos um tempinho para estar junto de nossos amigos novamente. Estão curiosos para saber o filme escolhido por nós? Sem mais delongas lhes digo: Harry Potter e as relíquias da morte – parte 2! Que infelizmente é o último filme da surpreendente saga. E que abordou ao longo de todos os episódios, dentre outras questões a relação de uma forte amizade. Amizade que demonstrou todos os adjetivos e predicados que devem compor esta relação. Por isso recomendo o programa e o filme. Se não podes ir ao cinema... Chama o pessoal para um cineminha em casa mesmo! O importante é estar junto de quem gostamos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rock and Roll


Opinião dela:
Saudações a todos os roqueiros! Hoje, 13 de julho, foi escolhido como o dia mundial do rock. Convenhamos que todos os dias são dias de escutar, cantar, dançar, pular, sonhar, delirar, suspirar, gritar? (Quem sabe) e muitos outros adjetivos que o rock and roll nos permite realizar. Quem nunca escutou, pelo menos, Elvis Presley? The Who? Chuck Berry? Bob Dylan? Jimi Hendrix? Janis Joplin? Pink Floyd? Led Zeppelin? Kiss? Queen? Aerosmith? The Clash? Sex Pistols? Rolling Stones? The Beatles? Um deles pelo menos tu conheces, não? Caso não conheças te peço, ou melhor, te suplico vá a uma loja comprar pelo menos um deles... São clássicos! Claro que se tu quiseres tem muitas outras opções de bandas de rock, afinal de contas após a sua criação/surgimento (Até porque obra-prima não se faz... Ela surge naturalmente) ocorreram várias subdivisões. O preço deve ser alto. Fazer o que? Tudo que é bom custa caro. Porém se tiveres duvidas se deve ou não comprar pede para alguém emprestado, ou abaixa da internet e verás um mundo ma-ra-vi-lho-so do rock and roll. Quando as pessoas dizem rock até as veias é verdade. Eu explico. O rock nasce conosco (Barriga da mamãe), cresce conosco (Adolescência), a cada dia fica mais maduro (Adulto) e no final ele... Não ele nunca morre! Compreendeu? Nós sim (É a vida e tu tens que aceitar), mas outras gerações vão levar sempre a sua essência, a sua inspiração, a sua força dentro de si... Em sua alma, em suas veias. Isto é o rock, isso é ser roqueiro. Eu amo o Rock, eu vivo como o rock (Não em todas as palavras), eu não vivo (No mundo musical) sem o rock, enfim o rock é tuuuuudo de bom. Algumas curiosidades sobre o rock: surgiu na década de 50, por isso não fale que o vovô ou vovó são “quadrados” ou caretas, pois foram eles que viram surgir em meio ao povo este estilo musical; a banda que mais está tocando rock até hoje no mundo são os Rolling Stones, criada em abril de 1962 ainda fazem shows de arrepiar o cabelo e de tremer o corpo inteiro (São uns velhos do cacete); o termo “rock” na língua inglesa é uma metáfora para “to shake up”, “to disturb” ou “to incite”, que em português seria sacudir, perturbar ou incitar. Então eu apenos quero dizer mais uma coisinha... Faça tudo isso: sacuda? É sacuda... Pertube... Incite! E faça tudo o mais que der na telha (Com cuidado e cautela é claro) e viva a liberdade de cantar a vida, viva a liberdade de gritar o que quiser, viva a liberdade de dançar qualquer coisa, viva a liberdade de se expressar, viva a liberdade de... Amar o Rock! Não quero mais escrever, porque eu vou é curtir muuuuito as minhas músicas agora... E minha ideologia é (Caso queira seguir): Sexo, Coca-Cola e Rock and Roll! Uhuuuuu (Hey Ho... Let’s Go)

Opinião dele:
Dia do Rock! Beleza... Legal... Tai um gênero musical que não domino muito bem. Não manjo de seus vários gêneros... Admito que bóio bastante neste tema!  Só sei que gosto de alguma coisa bem seleta. Rock Clássico aprecio bastante... Quem não apreciaria?! “Rockzinho” romântico também cai bem às vezes. Deste gênero gosto das musicas da banda “The Cranberries”. “Parece que já estou ouvindo as piadinhas do outro lado”... Mas não tenho destreza suficiente para escrever um bom artigo sobre o dia do Rock. E pra não escrever besteira ou servir de “piada” vou deixar este tema nas mãos de quem domina um pouco o assunto. E viva o Elvis e os Beatles!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Espaço Literário


Opinião dele:

Prestação de contas: Caros seguidores... Estou de volta! Permaneci ausente do Blog por alguns meses por motivos acadêmicos.
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”
Inicio minha reflexão com uma frase extraída do livro “O Pequeno Príncipe” de autoria do francês Saint-Exupéry, que hoje será minha dica de leitura. Um livrinho bem simples e palatável a leitura rápida que pode nos oferecer muitas reflexões sábias. Lembrei-me desta obra clássica ao existir na semana passada uma peça de teatro baseada em momentos específicos do livro. O recomendo por ser um livro muito enriquecedor. Creio que suas celebres passagens nunca perderam a validade. Contudo, reflito que atualmente uma parcela da nossa sociedade necessitaria contemplar e fazer bom emprego de certas reflexões que são explanadas na obra. Precisamos de paz neste mundo! E em tempos muitas vezes insanos e turbulentos necessitamos ter esperança de um futuro melhor. Por ser uma obra recomendada para formação do caráter infantil é bem tranqüila de ler e de fácil compreensão.
Eu recomendo!
Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa”.



Opinião dela:
Ok, eu sei que a minha dica de leitura é clichê. Eu sei que ela é patética, pois afinal de contas esta semana estréia o filme. Eu sei, eu sei... Mas e daí? É um bom livro. Uma boa leitura. Tem início, meio e fim. Ponto final. Indico porque ensina valores que muitos outros livros, os quais a garotada de hoje me dia lêem não ensinam. Valores como a de uma amizade, o amor verdadeiro, educação (amor a escola), paciência, disciplina, dedicação e por aí vai. É uma leitura que flui. E se flui... Uma vez que você começa a ler e não quer parar. As horas não passam, elas voam. As letras não travam na leitura, elas deslizam em nossos olhos. O conteúdo não te aborrece, ou chateia, o conteúdo te enche de aventura e imaginação. Harry Potter e as Relíquias da Morte é um ótimo livro. E eu sei que insisto na saga. O que posso fazer? Faz e ainda fará parte da minha vida. Aproveitem a leitura. Até porque o livro abaixou de preço.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Hora Cultural: Festiqueijo 2011 - Carlos Barbosa/RS

Opinião dela:
Tu gostas de queijo? Quando come um pedaço sempre quer mais? Adora olhar e/ou contar os buracos do queijo? Sempre queres experimentar queijos diferentes? Então tu és um apreciador ou um queijomaníaco e não sabias. E o que tu estás esperando? Vai agora para Carlos Barbosa, aqui na Serra Gaúcha, na Festiqueijo 2011. Vai ter queijo para todos os lados e para todo mundo e para todos os tipos de paladares. Nossa quanto queijo! Hmmmm. Também terá música,  artesanato, loja de roupas, calçados, imóveis, feira de agroindústria, seminários, competições esportivas, lancherias com mais queijo... Ufa! São muitas atividades que podes fazer com seus amigos e familiares, que achas? Já é o 22º festival do queijo, já é uma tradição do estado do Rio Grande do Sul, mas é aberto a todos que amam queijo. Que tal um vinho ou espumante da Serra Gaúcha com um queijo? É isso aí que tu encontrarás por lá. A minha paixão por queijo é antiga, sempre gostei de comer de várias maneiras: no pão, na massa, na pizza, na sopa (Descobri recentemente que um caldo de queijo é muuuito bom, basta saber fazer), em cima de qualquer comida e claro só ele... Ele puro e gostosinho, macio e apetitoso. E o bom do queijo é que tu podes variar: tem o camembert, brie, roquefort, cottage (Franceses), o cheddar e o stilton (Ingleses), edam e gouda (Holandeses), harzer (Alemanha), emmental e gruyère (Suiços), gorgonzola, mussarela, parmessão, provolone e ricotta (Italianos), minas, prato, catupiry e o requeijão (Brasileiros). Outro detalhe é que quando eu era pequena sempre gostava dos ratinhos nos desenhos (Ainda gosto de alguns) e não sabia por quê. Hoje sei que era pelo queijo... Mickey Mouse, Jerry (O do Tom), Faro Fino (O detetive), o da Ratatouille, o Pinky e o Cérebro (Que tal dominarmos o mundo?), Ligeirinho (Olé...), Super Mouse, o Plic e o Ploc (Lindinhos), Stuart Little... E por aí vai. Voltando ao Festiqueijo, o evento ocorre entre os dias 7 a 31 de julho. Não percam. E guardem um pedaço pra mim...

Opinião dele: Fora do Ar (Temporariamente).



OBS: Uma fotinho para homenagear todos os comedores e apreciadores de queijo. Vai dizer que a foto não diz tudo... Eu amo queijo e ele é só meu!

O Trânsito Brasileiro


Charge do Cléberson

Opinião dela:
Opinar ou comentar sobre o trânsito no Brasil é a mesma coisa que tomar água todos os dias. Todos sabem que é bom, deve-se fazer, mas nem todos querem seguir as dicas. Ou estou mentindo? É fácil eu criticar o nosso trânsito, porém também faço parte dele, isto é sou ele. Não sou uma maluca quando pego o meu carro, a qual sai dirigindo acima da velocidade permitida, que buzina para qualquer problema, não coloco sinal ao dobrar ou trocar de pista... Eu tento fazer tudo conforme é certo. Apenas sou uma motorista que integro todo este caos. Problemas que vem aumentando a cada dia que passa, motoristas e pedestres (Eles também devem ser inclusos aqui, pois são em muitos casos os grandes causadores dos problemas) estão mais negligentes. Não se respeita mais o sinal vermelho. Alôôôôô... O sinal vermelho significa PARE e não siga vá em frente antes que alguém passe pela faixa de segurança ou que o primeiro carro acelere na outra pista. Não queira ser espertinho, não seja espertinho ou senão será espertinho lá no céu ou inferno mesmo. O amarelo existe para isso, para nos avisar de que o sinha vermelho está chegando. O verde é o único que podemos andar sem colocar o pé no freio, mas cautela aí o Ayrton Senna. Temos que ser mais conscientes, motoristas e pedestres, o semáforo serve para nos avisar se devemos ir ou não, assim como o pisca. Que por sinal muitos motoristas não sabem que existe ou fingem, né? O sinal ou seta é a única maneira de sabermos que o carro ou outro tipo de automóvel quer dobrar ou entrar à direita ou à esquerda. Assim também falo dos espelhos, que tal uma espiadinha? Muitas vezes chego a cogitar que muitos motoristas não gostam deles, pois se atravessam na frente dos outros, entram nas pistas como se fossem os únicos e por aí vai. Poxa vida! To de saco cheio do nosso trânsito, é muita malandragem, é muito cara de pau, é muita loucura, são muitas mortes, é muita... FALTA DE EDUCAÇÃO. Nos dois sentidos da palavra. Falta de educação por serem mal educados mesmos e falta de instrução, afinal de contas muitos compram sua carteira ou dirigem sem ela. Cada vez mais me convenço de que a vida dos brasileiros é um reflexo bem moldado em nosso trânsito. Nada funciona, tudo é no jeitinho (Que eu odeio e acredito que não exista, pois é a mais pura malandragem e desculpa para os sem-vergonha), um quer prevalecer sobre o outro, é muito empurra pra cá e empurra pra lá. Não gosto disso, nem um pouco. Temos que pensar que no trânsito são pessoas que dirigem e não as máquinas, elas são apenas um auxílio para nós mortais. Nem pensem que ao entrarem em seu veículo são donos da rua, pois não são. A rua é pública e como tal deve ser preservada e cuidada por cada um de nós. Tenhamos paciência com o próximo, nem sempre é fácil dirigir, nem sempre é fácil estacionar, nem sempre é fácil conhecer todas as ruas e avenidas da cidade, não é fácil ser de outra cidade, não é fácil ficar calmo devido a falta de paciência de um ou dois que acham que o tempo é curto e tem que passar por cima ou não podem esperar uns segundos... Repito: segundos para fazer alguma manobra (Estes não dão valor a vida e ao tempo... Preferem correr e agredir a viver e respeitar). Aí vão algumas dicas para os motoristas: Sempre que possível pare na faixa de segurança e deixe as pessoas atrvessarem (Cuidado com quem vem atrás); Respeite o sinal ou semáforo; Cuidado ao virar para a direita ou esquerda; Não ande em alta velocidade; Dê o pisca - alerta; Seja educado e tenha paciência; Saiba que um dia pode ser você que precise que outros esperem alguns segundinhos para fazer alguma manobra ou outra coisa do ramo. Dicas para pedestres: Atrevessem na faixa de segurança; Atrevessem na faixa de segurança; Atrevessem na faixa de segurança; E atrevessem na faixa de segurança. Eras isso e peço mais uma vez RESPEITO e PACIÊNCIA com o próximo. Sejamos mais compreensíveis e educados isso refletirá em nossas vidas. Com certeza vale mais a pena termos tempo para a alegria e felicidade do que não termos tempo para esperar o sinal abrir, ou o outro estacionar, ou permitir que alguém saia da garagem, ou dermos um pisca, ou pararmos na faixa de segurança. Pense nisso... Eu pensei e mudo a cada dia que passo.

 
Opinião dele: Fora do Ar (Temporariamente).

domingo, 3 de julho de 2011

Mangiare... Seção Goumert

Opinião dela:
Moras em Porto Alegre/RS? Estás com fome? Queres comer algo saboroso e delicioso? Queres massa? Frango? Polenta? Um leitão a pururuca? Um filé mignon? Ou queres algo bem light como um buffet de saladas?  E além da comida queres um ambiente bom pra conversar, namorar, curtir com amigos e familiares? Então a resposta para tudo isso é a Galeteria Casa do Marquês. O endereço é: Nada mais nada menos que a Rua Marquês do Pombal, 1814 - Porto Alegre/RS. Um lugar para todas as pessoas e para todos os gostos gastronômicos. Tu te banqueteias por lá. Um ambiente que possui uma arquitetura magnífica com arcos em madeira, paredes de tijolos a vista, a qual relembra a arquitetura de nossa querida Itália, com uma decoração que parece nossa casa. Ou seja, é um restaurante de boa qualidade e de extremo conforto. Ótimo atendimento, desde a chegada até a saída.
Moras em São Paulo/SP? E...Tudo aquilo lá de cima...Então deves ir na Galeteria Assados. Endereço: Avenida Cotovia, 345/357 -  Moema. Assim como a Galeteria de Porto Alegre tu podes comer desde a polenta, o bom e velho galeto assado, chegando até uma boa fatia de picanha e um bom bolinho de bacalhau neste ótimo restaurante. Com um caloroso ambiente familiar convida cada um dos paulistanos e paulistas que passam pela capital a desfrutarem deste variado e apetitoso cardápio. Por isso eu lhes digo: Vão. Sentem-se. E sirvam-se a vontade, pois um galeto neste inverno é muuuuto bom! E quando fazemos em casa... Nunca fica igual, não é verdade? É...

Opinião dele: Fora do Ar (Temporariamente)