Queres nos seguir? Venha!

Quem sou eu...

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Será que sou normal? maluca? pessimista? otimista? sincera? ingrata? realista? cruel? amável? da esquerda? da direita? do centro? rica? pobre? religiosa? atéia? agnóstica? educada? ignorante? mal compreendida? Quem sabe? Simplesmente sou... Eu!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Espaço Literário


Opinião dele:

Prestação de contas: Caros seguidores... Estou de volta! Permaneci ausente do Blog por alguns meses por motivos acadêmicos.
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”
Inicio minha reflexão com uma frase extraída do livro “O Pequeno Príncipe” de autoria do francês Saint-Exupéry, que hoje será minha dica de leitura. Um livrinho bem simples e palatável a leitura rápida que pode nos oferecer muitas reflexões sábias. Lembrei-me desta obra clássica ao existir na semana passada uma peça de teatro baseada em momentos específicos do livro. O recomendo por ser um livro muito enriquecedor. Creio que suas celebres passagens nunca perderam a validade. Contudo, reflito que atualmente uma parcela da nossa sociedade necessitaria contemplar e fazer bom emprego de certas reflexões que são explanadas na obra. Precisamos de paz neste mundo! E em tempos muitas vezes insanos e turbulentos necessitamos ter esperança de um futuro melhor. Por ser uma obra recomendada para formação do caráter infantil é bem tranqüila de ler e de fácil compreensão.
Eu recomendo!
Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa”.



Opinião dela:
Ok, eu sei que a minha dica de leitura é clichê. Eu sei que ela é patética, pois afinal de contas esta semana estréia o filme. Eu sei, eu sei... Mas e daí? É um bom livro. Uma boa leitura. Tem início, meio e fim. Ponto final. Indico porque ensina valores que muitos outros livros, os quais a garotada de hoje me dia lêem não ensinam. Valores como a de uma amizade, o amor verdadeiro, educação (amor a escola), paciência, disciplina, dedicação e por aí vai. É uma leitura que flui. E se flui... Uma vez que você começa a ler e não quer parar. As horas não passam, elas voam. As letras não travam na leitura, elas deslizam em nossos olhos. O conteúdo não te aborrece, ou chateia, o conteúdo te enche de aventura e imaginação. Harry Potter e as Relíquias da Morte é um ótimo livro. E eu sei que insisto na saga. O que posso fazer? Faz e ainda fará parte da minha vida. Aproveitem a leitura. Até porque o livro abaixou de preço.

Nenhum comentário: