Queres nos seguir? Venha!

Quem sou eu...

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Será que sou normal? maluca? pessimista? otimista? sincera? ingrata? realista? cruel? amável? da esquerda? da direita? do centro? rica? pobre? religiosa? atéia? agnóstica? educada? ignorante? mal compreendida? Quem sabe? Simplesmente sou... Eu!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Osama Bin Laden... Eis a questão!


Opinião dele:
A morte do terrorista Osama Bin Laden, mentor do atentado ao WTC em 2001, não me deixa conformado em relação aos quase 3.000 mortos do dia 11 de Setembro. Tão pouco aos que também morreram em outros atentados suicidas ligados a Al-Qaeda ou ainda nos 10 anos que durou a casada ao terrorista. Não por ser brasileiro ao invés de norte americano! Não por ser insensível em relação ao sofrimento alheio! Distante até mesmo de ser um anti estadunidense... Contudo, reflito com este episódio que não é a morte ou a condenação do terrorista, se fosse o caso, que iria abrandar a dor da perda de um ente querido num atentado tão brutal. Além disso, não suaviza o fato de não poder sepultar um familiar e lhe prestar as devidas homenagens como ocorreu neste caso. Não é a justiça dos homes que vai acalentar esta dor. Comemorações? Só atende a eterna necessidade humano-egoísta de vingança. Só traz uma tênue e falsa sensação de dever cumprido. Enquanto comemorarmos a morte ao invés de refletir o que leva o homem a cometer tais atrocidades. Enquanto tivermos sede de vingança ao invés de sede de PAZ!!! Nossos semelhantes continuaram nos abismando com episódios corriqueiros de selvageria. Reflito com Deus no meu intimo... Religião causou tudo isso? Longe da resposta, não comemoro. Tão pouco neste momento posso querer consolo religioso. Então me evado e busco consolo no que me é mais plausível. Dando desdobramentos para as leis de Lavoisier. E otimista espero que aprendamos que todo ato de agressão que parta do homem contra vida é refletido de volta para o homem em algum momento. Assim ocorrerá se promovermos a PAZ.
Opinião dela:
Que queimem no mármore do inferno!! Quem? Os terroristas ou os norte-americanos? Com certeza os terroristas. Mas há quem pense o contrário. Não digo que é errado. Cada um tem a sua opinião. Isto é democracia de idéias. É a liberdade de expressão. Graças a Deus! Ou melhor, a Alá! Apenas vou enumerar algumas idéias sobre o porquê acho que os terroristas devem pegar um "bronzeadinho" lá em baixo. Primeiro: acham que podem mandar em todos. Falar em nome do mundo. Quem disse que as pessoas queriam que se explodisse um prédio, uma embaixada, ou qualquer outro lugar? Eu não dei minha opinião, vocês deram? Segundo: Isso não é o jogo "war". Que no final todo mundo fica feliz (menos aquela pessoa que teve o seu objetivo destruído no final) e guarda na caixa as peças. Pelo contrário... São pessoas que acabam em "caixas". E sempre termina num final triste. É morte e mais morte. Terceiro: Homens-Bomba. Mulheres-Bomba. Até Crianças-Bomba. Tem noção? É uma bomba ter que escutar no noticiário que isso exista. Um horror. Matam-se em nome de Deus? Ou em nome do líder de um grupo extremista? Foi Alá que mandou eles se suicidarem? Claro que não! Alá assim como qualquer outro Deus, deve ser a favor da vida. Da vida humana, não da morte. Do amor. Da paz. Quarto: A maioria deles é um bando de ricos (milionários, bilionários...). Porque não gastam o dinheiro com coisas boas? Escolas. Hospitais. Energia. Saneamento básico. Construção civil. Tudo isso falta nos países deles. E se falta. E quinto: Vão pro quinto do inferno!!! Cansei. Sou a favor da vida! De cada um ter a sua vida livre. Menos o Osama Bin Laden. Que Alá tenha piedade dele. Que Alá o perdoe... Senão... Coitado! Não quero nem imaginar como é onde ele está.

Nenhum comentário: